AlagoasWeb

Nutricionista mostra que exercício físico e gravidez podem caminhar juntos

Atividade física moderada supervisionada por um médico é benéfica para a saúde da mãe e do bebê

A nutricionista Mayara Martins mostrou que, com acompanhamento profissional e orientação médica, é possível manter uma rotina ativa durante a gestação. Mesmo grávida, ela não abriu mão dos treinos de cross, participou de corridas de rua e ainda conciliou o pilates até as últimas semanas antes do parto. Na última sexta-feira, dia 12, nasceu Helena, sua primeira filha, pesando 3,760 kg e cheia de saúde.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Nutricionista mostra que exercício físico e gravidez podem caminhar juntos

Os mitos mais comuns sobre exercício e gravidez incluem a ideia de que se deve parar completamente de se exercitar, que não se pode levantar peso, que a prática pode causar parto prematuro ou aborto, e que exercícios são contraindicados para quem nunca se exercitou antes, sendo que a realidade é que a atividade física moderada supervisionada por um médico é benéfica para a saúde da mãe e do bebê, ajudando no controle do peso, na melhora do humor, no preparo para o parto e na redução de complicações.

Mayara contou que procurou ajuda de obstetras e especialistas em exercícios para gestantes logo no início da gravidez.

No momento em que descobriu a gestação, Mayara estava em preparação para uma competição. Segundo ela, o impacto inicial deu lugar a uma nova fase de adaptação.

O treinador Breno, do box Brabuz, acompanhou todo o processo.

Para Mayara, os treinos fizeram diferença na qualidade de vida ao longo dos nove meses.

Ansiosa nos últimos dias de espera, ela dizia estar pronta para conhecer Helena. Agora, já com a filha nos braços, a nutricionista acredita que sua dedicação ao esporte será um exemplo para a menina.

Nutricionista mostra que exercício físico e gravidez podem caminhar juntos

Sair da versão mobile