Governador ressalta que medidas foram orientadas por técnicos de saúde e pela ciência, que apontam o isolamento como melhor forma de conter o vírus
O novo decreto que prorroga as medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid – 19) será publicado ainda nesta segunda-feira (06), em edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Dentre as determinações, já anunciadas pelo governador Renan Filho, constará a manutenção da suspensão das aulas nas redes pública e privada até o dia 30 de abril.
Os servidores públicos estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20 deste mês e os estabelecimentos comerciais permanecem fechados até esta mesma data. Por meio das redes sociais, o governador Renan Filho revelou, no domingo (05), que a renovação das medidas preventivas de isolamento social como é uma forma de reduzir a transmissão da doença em Alagoas.
“Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”, escreveu Renan Filho.
Prorrogação
Essa foi a segunda vez que as medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus foram prorrogadas em Alagoas, desde a edição do primeiro decreto, em 19 de março.
Na primeira prorrogação, o Governo do Estado manteve o funcionamento dos estabelecimentos e dos serviços essenciais, bem como restabeleceu as atividades industriais, de lavanderias e de oficinas mecânicas. Lojas de material de construção e de prevenção de incêndios também foram autorizadas a funcionar por meio da entrega em domicílio ou por ponto de coleta.
Foi instituído, também, o serviço de entrega conhecido como “Pegue e Leve” a restaurantes, lanchonete e estabelecimentos congêneres. Lojas e outros estabelecimentos comerciais puderam funcionar através de serviços de entrega, inclusive por aplicativo.