blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Novembro Azul: Alimentos amigos da próstata

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 25/11/2021
Fonte de Imagem: Reprodução Google

Assim como há alimentos que previne o câncer de próstata, existem também aqueles alimentos que a prejudica. Porém, é necessário adotar hábitos de vida mais saudáveis para garantir a saúde não só da próstata, mais de todo seu corpo.

Para que você consiga prevenir este tipo de câncer, comece pelas mudanças dos seus hábitos alimentares e práticas cotidianas, prestando bastante atenção em sua dieta. Além de uma boa nutrição ter um estilo de vida saudável ativo é um componente que contribui bastante para beneficiar sua saúde no geral.

É necessário e importante saber que anualmente é feita pesquisas sobre o poder dos alimentos, incluindo principalmente a ingestão dos alimentos integrais e naturais.

  • Vamos conhecer alguns alimentos amigos da próstata:
  • Peixes (atum, salmão, sardinha...)
  • Legumes e verduras (tomate, brócolis, couve-flor, pimentão vermelho ...)
  • Oleaginosas e sementes (castanha - do – Pará, sementes de abóbora ...)
  • Condimentos (cúrcuma / açafrão – da – terra ...)
  • Frutas (melancia, abacate, jabuticaba ...)

Portanto, ter uma dieta saudável com baixo teor de gorduras e rica em vitaminas e minerais, é uma das maneiras de prevenir o câncer de próstata. Além disso, é recomendável manter o peso ideal, praticar exercícios físicos, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro, evitar o consumo em excesso de alimentos industrializados e os ricos em açucares.

#FicaaDica  

Além de manter uma alimentação saudável, não esqueça de procurar o seu médico.