Nove pessoas foram presas pela PRF conduzindo veículos embriagadas em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 07/02/2022 às 13:23
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, prendeu nove pessoas por embriaguez ao volante, durante 24 horas de fiscalizações. Os casos aconteceram sábado (05), nos municípios de Satuba, Rio Largo, Pilar, Palmeira dos Índios e Igaci.

Em Satuba, o primeiro caso aconteceu por volta das 15 horas, uma equipe deu ordem de parada ao veículo Corsa. No momento da abordagem, o motorista informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após ser submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0,45mg/L.

Cerca de 1h30 depois, também no município de Satuba, policiais abordaram uma motocicleta Honda Pop, cor preta. O condutor informou não possuir CNH, e ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0,45 mg/L.

Mais tarde, por volta das 22h50, foi abordada a motocicleta Dafra Speed, após o motorista ser submetido ao teste de etilômetro, constatou-se o teor de 0.96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele também não possuía CNH.

Os motoristas foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Maceió, para realização dos procedimentos cabíveis.

Em Rio Largo, três motoristas foram presos por dirigir embriagados. No primeiro flagrante o motorista do veículo Celta admitiu ter bebido. O exame do etilômetro constatou 0.43 miligramas de álcool. No segundo caso, o condutor do Fiesta apresentava 0.47 miligramas de álcool, de acordo com o teste. Já por volta das 23 horas, o condutor do veículo Golf estava em visível estado de embriaguez, sem coordenação motora, hálito etílico, com as roupas em desordem e não colaborativo com a abordagem. Ao ser oferecido o teste do etilômetro ele recusou. Os policiais também encontraram uma garrafa de cerveja aberta no carro. Todos foram levados à Central de Flagrantes em Maceió, para procedimentos cabíveis.

Já no município de Palmeira dos Índios, por volta das 19 horas uma equipe abordou um veículo Honda Civic, cor branca. Após submeter o motorista ao teste de alcoolemia, foi constado 0.44 mg/L.

No município de Pilar, por volta das 20h30, o condutor do Ford Ka se envolveu em um acidente e após o teste de etilômetro constatou-se o teor de 1.35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O último flagrante se deu, por volta das 20 horas, no município de Igaci. Os policiais avistaram um Fiat Palio, efetuando manobras de zigue-zague na rodovia. A equipe então abordou o veículo e submeteu o motorista ao teste de alcoolemia, que constatou o teor de 1,00 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Arapiraca.