Casas seguem alagadas na região central e zona rural

O nível do Rio São Miguel começou a apresentar uma pequena queda na manhã desta terça-feira, dia 1º, em São Miguel dos Campos, após atingir a cota de transbordamento e causar alagamentos em diversas áreas do município.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Novas imagens do Rio São Miguel; 63 famílias estão desalojadas em São Miguel dos Campos
Apesar da redução no volume das águas, a situação ainda é preocupante: 63 famílias continuam desalojadas, totalizando 241 pessoas, conforme atualização da Prefeitura.
De acordo com a Defesa Civil, o rio permanece com nível elevado, o que mantém dezenas de casas alagadas nas localidades do loteamento José Alves (Mutirão), bairro Humberto Alves (Terreno), Paraíso e no povoado Coité, na zona rural.
Veja também: Chuvas deixam mais de 50 famílias desalojadas em São Miguel dos Campos
O órgão segue realizando o monitoramento em tempo real e reforça a importância de que a população continue atenta aos alertas.




As famílias afetadas estão sendo acolhidas em três escolas da rede municipal de ensino:
- Escola Mário Soares: 34 famílias / 142 pessoas
- Escola Luzinete Soares: 27 famílias / 93 pessoas
- Escola José Marcos: 2 famílias / 6 pessoas
Algumas famílias também foram abrigadas por parentes e amigos. O município mantém equipes da assistência social e saúde dando suporte nos abrigos. Algumas vítimas perderam móveis e utensílios domésticos.
A previsão é de mais chuvas para os próximos dias, mas com menor intensidade. A Defesa Civil pede que moradores em áreas de risco mantenham vigilância e, em caso de emergência, acionem os canais oficiais pelo 199 ou 193.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com