SAMU transfere idosa vítima de AVC da UPA de São Miguel dos Campos para o HGE
Mulher é oriunda do município de Teotonio Vilela

Uma idosa vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi transferida, no início da tarde desta quinta-feira, dia 27, da UPA de São Miguel dos Campos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A transferência foi realizada pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), por meio da equipe do helicóptero Falcão 5, com apoio da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Miguel dos Campos.
A paciente, oriunda do município de Teotônio Vilela, foi conduzida pela equipe do SAMU da UPA até o campo do IFAL, onde a aeronave pousou para realizar o transporte aeromédico.
A operação foi realizada de forma rápida, considerando a necessidade de atendimento dentro da janela terapêutica do AVC, período em que a intervenção adequada pode aumentar as chances de recuperação e reduzir o risco de sequelas.
Após o embarque, a idosa foi encaminhada pelo Falcão 5 ao HGE, em Maceió, onde deverá receber atendimento especializado.
Comentários
Os comentários são moderados antes da publicação.
Carregando comentários...
