Polícia conclui inquérito e indicia dona de barraca por morte após consumo de bebida em feira
Caso segue para o Ministério Publico

A Polícia Civil de Alagoas concluiu, nesta quinta-feira (13), o inquérito que investigou a morte de um homem e a intoxicação de outras seis pessoas após o consumo de uma bebida comercializada em uma barraca durante uma feira livre no município de Pariconha, no Sertão de Alagoas.
Relembre o caso: Uma pessoa morreu e sete estão hospitalizadas após suposta intoxicação em feira livre no Sertão de Alagoas
A proprietária da barraca, uma mulher de 41 anos, foi indiciada pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal. A investigação apurou que as vítimas haviam ingerido uma bebida conhecida popularmente como “raiz de pau”, comercializada no local.
A vítima fatal foi identificada como Gilberto Alves Vicente, de 36 anos. Além da morte, outras seis pessoas apresentaram sintomas de intoxicação após consumirem a bebida.

Inseticida foi encontrado no corpo da vítima e nas garrafas
De acordo com a Polícia Civil, a conclusão do inquérito ocorreu após o recebimento dos laudos da Polícia Científica de Alagoas.
Os exames confirmaram a presença de metomil, um inseticida agrícola de alta toxicidade, nos restos mortais de Gilberto Alves Vicente. A mesma substância também foi identificada nas garrafas PET que armazenavam a bebida servida às demais vítimas.
Durante a investigação, realizada pelo 33º Distrito Policial de Pariconha, todas as pessoas envolvidas no caso foram ouvidas. O trabalho foi coordenado pelo delegado Eduardo Marques.
Com a conclusão do procedimento policial, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL), que deverá analisar os elementos reunidos pela Polícia Civil e adotar as medidas consideradas cabíveis.

Comentários
Os comentários são moderados antes da publicação.
Carregando comentários...
