Polícia

    Operação termina com dois criminosos mortos em Coruripe

    Ação teve como alvo integrantes do Comando Vermelho envolvidos em diversos crimes na região

    14/09/2026 às 21:48
    Fonte: AlagoasWeb/JC Nicácio
    Operação termina com dois criminosos mortos em Coruripe
    Redes sociais/PC-PM
    Publicidade

    Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil terminou, na manhã desta segunda-feira, dia 14, com dois bandidos mortos e um terceiro preso, durante o cumprimento de mandados de prisão em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

    A ocorrência foi registrada na Rua Sérgio Azevedo, no Barro Preto 1, e contou com a participação da 9ª Cia Independente de Polícia Militar (9ª Cia), Unidade de Homicídios da 7ª Região e Setor de Inteligência da PM.

    AlagoasWeb

    Receba as notícias do ALAGOASWEB no seu WhatsApp!

    Entrar no Canal

    Segundo o relatório da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após solicitação da Polícia Civil, dentro de um trabalho conjunto de investigação e cumprimento de mandados contra criminosos apontados como integrantes da facção Comando Vermelho, o CV.

    Primeiro alvo foi preso

    Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam o primeiro alvo, identificado como Richard Matheus Rosa da Silva.

    As equipes deram continuidade à operação em busca de outros investigados e chegaram ao paradeiro de Henrikaelme Lohan Rosa da Silva, conhecido pelo vulgo ‘Buda’, indivíduo considerado se altíssima periculosidade.

    No mesmo local, os policiais também identificaram outro faccionado, Carlos Daniel da Conceição, conhecido como “BB”, que, segundo o relatório da polícia, era considerado altamente perigoso.

    Troca de tiros

    Ainda de acordo com polícia, durante a tentativa de cumprimento dos mandados, Buda e BB reagiram à abordagem atirando contra as equipes policiais, resultando em uma intensa troca de tiros. No confronto, os dois indivíduos acabaram baleados.

    A dupla foi socorrida levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas, não resistiram aos ferimentos e morreram.

    No local do confronto, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, usados contra as forças de segurança, além de drogas e dinheiro.

    Investigados eram apontados como envolvidos em crimes

    A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos em cerca de oito homicídios registrados nos últimos meses na região.

    Publicidade

    Deixe seu comentário

    0/2000 caracteres

    Os comentários são moderados antes da publicação.

    Carregando comentários...

    Publicidade