Líder de facção morre em confronto com a PM na capital
Homem era apontado como autor de duplo homicídio

Um homem apontado pela cúpula da Segurança Pública de Alagoas como uma das principais lideranças do crime organizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 8, após um intenso confronto armado com policiais militares no bairro da Ponta Grossa.
João Paulo Carvalho, de 29 anos, mais conhecido no mundo do crime pelo apelido de 'Faixa', estava escondido em uma residência localizada no conjunto Joaquim Leão.
A localização de 'Faixa' foi possível graças ao recebimento de informações anônimas. De posse dos dados, foi montada uma operação conjunta envolvendo guarnições do 5º e 12º Batalhões da Polícia Militar.
A ação contou com o suporte estratégico fundamental da Diretoria de Inteligência da PMAL (Dintel) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ao chegarem ao endereço indicado, os militares cercaram a residência. Segundo o relato oficial, ao notar a presença da polícia, 'Faixa' não se rendeu e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes. Os policiais revidaram e, na troca de tiros, o indivíduo foi atingido.
De acordo com a PM, o homem chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
A polícia confirmou que João Paulo possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes. No momento do confronto, ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, o que não o impediu de continuar a comandar ações criminosas em várias regiões da capital alagoana.
Investigações recentes apontam 'Faixa' como o mandante de um crime bárbaro (duplo homicídio), registrado no último sábado (4), no bairro do Benedito Bentes.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu a arma utilizada contra as guarnições, uma pistola calibre ponto 45, com munições. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Comentários
Os comentários são moderados antes da publicação.
Carregando comentários...
