Justiça

    Absurdo! Mosquitos, ratos e até cobras são encontrados em delegacia da capital

    Unidade conta com apenas sete servidores, incluindo o delegado

    24/08/2026 às 21:58
    Fonte: AlagoasWeb com MP-AL
    Absurdo! Mosquitos, ratos e até cobras são encontrados em delegacia da capital
    MP-AL
    Publicidade

    O Ministério Público de Alagoas (MPAL) encontrou uma série de problemas durante fiscalização realizada nesta segunda-feira, dia 24, na Delegacia do 22º Distrito Policial, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

    Segundo a promotora de Justiça Karla Padilha, responsável pela inspeção, a unidade apresenta condições precárias, com presença de mosquitos, ratos e até cobras, além de problemas de insalubridade e acúmulo de inquéritos policiais.

    AlagoasWeb

    Receba as notícias do ALAGOASWEB no seu WhatsApp!

    Entrar no Canal

    A delegacia também não oferece um espaço adequado para as pessoas aguardarem atendimento e possui dificuldades de acessibilidade. Uma grande escada impede ou dificulta o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à sala onde são registrados os boletins de ocorrência.

    Outro problema apontado foi a falta de policiais. De acordo com o MPAL, a unidade conta com apenas sete servidores, incluindo o delegado, e o trabalho em sistema de rodízio reduz ainda mais o número de profissionais disponíveis no atendimento diário.

    Durante a fiscalização, também foram encontrados veículos e motocicletas apreendidos, abandonados em um pátio e tomados pelo mato, sofrendo deterioração provocada pelo sol e pela chuva.

    O MPAL informou que poderá enviar recomendações aos órgãos responsáveis e, em alguns casos, recorrer à Justiça para cobrar do Governo do Estado soluções para os problemas encontrados.

    📸 Carrossel de Imagens (6 fotos)
    Publicidade

    Deixe seu comentário

    0/2000 caracteres

    Os comentários são moderados antes da publicação.

    Carregando comentários...

    Publicidade