Política

    A força da mulher miguelense mais de 1.000 mulheres se unem em apoio a Renan Filho para o Governo

    Participação de representantes de diferentes segmentos reforçou o caráter político e simbólico da reunião

    19/09/2026 às 13:53
    Fonte: Assessoria
    A força da mulher miguelense mais de 1.000 mulheres se unem em apoio a Renan Filho para o Governo
    Reprodução
    Publicidade

    Mais de 1.000 mulheres de São Miguel dos Campos se reuniram, nesta sexta-feira, no Colégio Nunila Machado, em um encontro marcado por diálogo, participação e demonstrações de apoio à candidatura de Renan Filho ao Governo de Alagoas.

    Donas de casa, professoras, profissionais da saúde, empresárias, comerciantes, servidoras públicas e representantes de diferentes setores da sociedade miguelense participaram da programação, que teve como principal pauta a participação feminina na construção dos próximos passos do município e do Estado.

    AlagoasWeb

    Receba as notícias do ALAGOASWEB no seu WhatsApp!

    Entrar no Canal

    O encontro também contou com a presença de Verônica Calheiros, mãe de Renan Filho, que acompanhou a mobilização ao lado das mulheres miguelenses. Também esteve presente Cicinha Lyra, integrante do Grupo Carlos Lyra e esposa do senador Fernando Farias, que participou do encontro ao lado das lideranças e das mulheres que lotaram o espaço.

    A participação de representantes de diferentes segmentos reforçou o caráter político e simbólico da reunião, que reuniu lideranças locais, empresariais e representantes da sociedade em torno de uma agenda voltada ao desenvolvimento de São Miguel dos Campos.

    Durante o encontro, foram apresentados avanços atribuídos à gestão de Renan Filho à frente do Governo de Alagoas e discutidas propostas para um eventual novo mandato, com atenção especial às demandas de São Miguel dos Campos e às políticas voltadas para as mulheres.

    Entre os compromissos apresentados, estão a criação de uma Clínica da Família e a construção de um CISP da Mulher no município. As propostas foram colocadas como prioridades a serem articuladas em conjunto entre o município e o Governo do Estado.

    Para o prefeito George Clemente, a participação das mulheres demonstra a importância de ouvir quem vive diariamente os desafios e as necessidades da cidade.

    “Hoje foi um dia muito especial para São Miguel. Reunir mais de mil mulheres em um só lugar mostra a força, a participação e a capacidade que elas têm de contribuir para as decisões que dizem respeito ao futuro da nossa cidade. Quero agradecer a cada mulher que esteve aqui, trazendo sua voz, suas ideias e suas necessidades. Vamos continuar trabalhando para que essas demandas cheguem ao Governo do Estado e se transformem em ações concretas para São Miguel”, afirmou George Clemente.

    O encontro também serviu para reforçar a articulação entre as lideranças locais e a campanha de Renan Filho, com a proposta de estabelecer uma agenda de trabalho voltada às principais necessidades do município, especialmente nas áreas de saúde, proteção às mulheres e desenvolvimento social.

    Publicidade

    Deixe seu comentário

    0/2000 caracteres

    Os comentários são moderados antes da publicação.

    Carregando comentários...

    Publicidade