18ª Zona Eleitoral inicia treinamento de mesários para as Eleições Gerais 2026
Na ocorrerá a segunda e última etapa da capacitação

A 18ª Zona Eleitoral, sediada em São Miguel dos Campos e que abrange também os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia, iniciou, nesta segunda-feira, dia 21, a capacitação dos mesários e administradores de prédio que atuarão nas Eleições Gerais no dia 4 de outubro e, possivelmente, no dia 25 de outubro, se houver 2º turno.
Nos três municípios, mais de 545 mesários e 44 colaboradores (entre administradores de locais de votação e coordenadores de acessibilidade) participarão da formação.
As primeiras turmas reuniram os presidentes das mesas receptoras de votos e os administradores de prédios, responsáveis por gerenciar a logística, a segurança e a infraestrutura dos colégios eleitorais.

O treinamento é conduzido pela equipe do cartório eleitoral, sob a supervisão do juiz eleitoral Allysson Jorge Lira de Amorim, e ministrado pelo técnico de eleições do TRE, Maicon Marques Cavalcante, garantido que todos tenham o suporte necessário.
Durante as atividades, os participantes têm acesso a materiais impressos, vídeos institucionais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizam simulações práticas na própria urna eletrônica para se prepararem para as situações do dia da votação.
Na terça, 22, ocorrerá a segunda e última etapa da capacitação.

Comentários
Os comentários são moderados antes da publicação.
Carregando comentários...
