Nos pênaltis, Athletico elimina o CRB e avança na Copa do Brasil

Por: Lance  Data: 26/04/2023 às 06:31

Deu Athletico. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, o Furacão precisou dos pênaltis para vencer o CRB e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube paranaense derrotou o adversário nas penalidades por 4 a 2, com direito ao goleiro Bento pegando duas cobranças (árbitro mandou voltar uma) de Diogo Silva.

O jogo
O CRB surpreendeu com pouco tempo de jogo. João Paulo recebeu lançamento, invadiu a grande área, parou duas vezes no goleiro Bento e no rebote Anselmo Ramon anotou, 1 a 0. O VAR analisou o lance e confirmou o gol.

O gol chacoalhou o Furacão, que viu o adversário se lançar ao campo de ataque e tomar conta do confronto. João Paulo, em finalização de fora da área, tirou tinta do poste. Na sequência, Anselmo Ramon cabeceou e acertou a trave de Bento.

O Athletico só assustou nos minutos finais. Vitor Roque e Pablo acertaram o alvo, mas pararam em boas defesas de Diogo Silva.

Com a necessidade de buscar a virada, o Athletico foi ao ataque e pressionou. O time da casa empurrou o CRB e chegou a empatar com Terans, mas o VAR apontou condição de impedimento.

A pressão funcionou aos 18 minutos. Madson ajeitou para Alex Santana, que dentro da área escorou para o fundo da rede, 1 a 1.

Melhor em campo, o Furacão permaneceu em busca da virada e ela veio novamente com Alex Santana. Na cobrança de escanteio, Tiago Heleno cabeceou, Diogo deu rebote e meio-campo estufou, 2 a 1. Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Pênaltis
Na marca da cal melhor, para o Athletico. O Furacão converteu quatro cobranças. Enquanto isso, o CRB acertou apenas dois de quatro e viu o time da casa ficar com a classificação. Diogo Silva e Anselmo Ramon perderam para o time alagoano.

ATHLETICO 2 (4) X (2) 1 CRB
Local:
 Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 25/4/2023 – 21h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: 
Alex Santana (CAP), Valoura, Falcão (CRB)
Cartões vermelhos: –
Gols:
 Anselmo Ramon (7’/1ºT) Alex Santa (18’/1ºT) (38’/1ºT)

ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson, aos 15/2ºT), Zé Ivaldo, Tiago Heleno e Pedrinho (Willian, aos 32/2ºT); Erick (Vitor Bueno, aos 40’1ºT), Fernandinho e Christian (Pablo, aos 40’1ºT); Terans, Rômulo (Alex Santana, aos 0/2ºT) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fabio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar, aos 40/2ºT); Auremir (Lucas Lima, aos 40/2ºT), Juninho Valoura (Mike, aos 23/2ºT) e João Paulo; Mike (Gum, aos 0/2ºT), Renato (Copete, aos 19/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.