Um noivo percebeu algo um pouco perturbador sobre o dia do casamento e resolveu consultar a internet. No tópico “Sou um idiota” no Reddit, ele contou a história da noiva. Antes de se conhecerem, ela estava comprometida, mas três semanas antes do casamento, o noivo faleceu.
Agora que estavam planejando o casamento, ela revelou que queria fazer a cerimônia na mesma data em que se casaria pela primeira vez.
“Eu e minha noiva não tínhamos problemas até começarmos a planejar o casamento. Ela sugeriu uma data específica e, por vários motivos, não concordei. Um deles é que minha mãe está se recuperando de uma cirurgia, e como ela é a única família que tenho, quero que esteja comigo nesse dia tão importante”, explicou.
“Minha noiva continuou insistindo e se recusou a fazer concessões. Então, meu cunhado me contou que ela já estava enviando convites com a data que definiu! Ele também explicou que a irmã insistia tanto porque essa era a data exata em que se casaria com o falecido noivo”, continuou.
O rapaz confrontou a noiva, que disse que não abriria mão da data. “Ela se defendeu, dizendo que não achava importante que eu soubesse que era a mesma data em que se casaria com o falecido noivo. Eu disse que era importante para mim e que ela não deveria enviar os convites sem ao menos me avisar”, escreveu.
“Acabei enviando um e-mail a todas as pessoas que receberam o convite, informando que o casamento seria adiado. Não expliquei o motivo real, mas pedi desculpas. Ela contou para todo mundo, e agora estou sendo chamado de ridículo e inconsiderado por adiar o casamento por um motivo patético”.
No entanto, as pessoas que comentaram no post apoiaram o rapaz: “Como ela achava que essa história ia terminar? Sua mãe não podia estar presente nesse dia, você disse que não, e ela achou o quê? Que se fizesse tudo pelas costas, você não teria escolha? Que relacionamento é esse?”
“Você não é idiota. Cancele o casamento,” disse outro. “Ela é péssima. Nem precisa mencionar que era a data do casamento dela com o ex. Se alguém perguntar, basta você dizer que ela ignorou a sua vontade de escolher uma data em que sua mãe pudesse comparecer e enviou os convites mesmo assim. Ninguém deve ser tratado dessa maneira. Ela não merece um parceiro de vida”.
“É assustador,” alguém concordou. “É o SEU casamento também, portanto, sua opinião importa, principalmente sobre a presença da sua mãe. Não dá para competir com o noivo falecido dela, você foi inteligente em adiar/cancelar esse desastre. Não é idiota”.
“Nunca se case com alguém que vê você como substituto do ex falecido, que se recusa a falar sobre ele e não procurou um psicólogo para resolver esse luto”, escreveu outro.
“Não é idiota. Peço desculpas por ser tão direto, mas acho que sua parceira não ama você de verdade”, alguém disse. “Ela adora a ideia de ter você, mas não está pensando no que é melhor para você como indivíduo ou como a pessoa com quem ela pode passar o resto da vida”.
“É claro que ela não lidou bem com a perda do noivo anterior e precisa de ajuda, mas a família dela está permitindo essas práticas que só fazem mal, acrescentou a pessoa, dizendo que o autor do post “merece um amor muito maior e melhor”.
Outros disseram que percebiam grandes “sinais de alerta” nessa história.