Após percorrer 240 quilômetros desde Minas Gerais, deputado reuniu milhares de apoiadores na Praça do Cruzeiro, em Brasília
Depois de quase uma semana caminhando para vencer os 240 quilômetros que separam Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, de Brasília, no Distrito Federal, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou a mobilização com um discurso acalorado.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Nikolas Ferreira encerra caminhada com recado direto a Moraes
Cercado por milhares de manifestantes na Praça do Cruzeiro, do alto de um carro de som, dirigiu um recado direto ao ministro do Supremo Tribunal Tribunal Federal Alexandre de Moraes: “O Brasil não tem medo de você”, disse em tom desafiador.
O deputado afirmou estar ali “acima de tudo para despertar o país”, que, segundo ele, vive “um pesadelo terrível”. Disse ainda que “não conseguimos mais viver nesse país”. A caminhada foi transmitida pelas redes sociais de Nikolas ao longo da semana, quase como capítulos de uma novela, incluindo a exposição dos pés inchados do parlamentar e denúncias de supostas tentativas de infiltração de pessoa ligadas à esquerda no movimento. Segundo ele, esses episódios motivaram o uso de um colete à prova de balas durante o trajeto.
Ao longo da caminhada não houve registros de incidentes. Neste domingo, porém, pouco antes da chegada de Nikolas, um raio caiu próximo a um grupo de manifestantes que aguardava o ato, sob forte chuva.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento, das quais 30 foram encaminhadas a hospitais da região. O protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi o principal motivo que levou o deputado e seus apoiadores a planejarem a caminhada.