Homem matou duas pessoas para roubar moto e carro
Em uma operação realizada nesta quarta-feira, dia 29, o Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral de Polícia Civil (NIESP) prendeu um pastor evangélico de 36 anos, em Juazeiro do Norte no Ceará. O homem foi preso nas dependencias de uma igreja evangelica.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
NIESP prende no Ceará pastor acusado em crimes em São Miguel dos Campos, Maribondo e Anadia
O indivíduo era procurado por uma série de crimes cometidos em Alagoas, nos municípios de São Miguel dos Campos, Maribondo e Anadia. Ele possuía três mandados de prisão.
Latrocínio em Maribondo
O primeiro mandado de prisão refere-se a um latrocínio ocorrido em junho de 2008, no Sítio Oiteiro, em Maribondo. A vítima, Jailton Correia da Silva, de 29 anos, foi executada com disparos de arma de fogo na nuca. Após o assassinato, a moto de Jailton foi roubada pelo acusado e um comparsa.
Roubo majorado e formação de quadrilha em São Miguel dos Campos
O segundo mandado envolve um caso de roubo majorado e formação de quadrilha em São Miguel dos Campos. Os detalhes específicos deste crime ainda estão sendo investigados, mas é sabido que o acusado esteve diretamente envolvido nas ações criminosas.
NIESP prende no Ceará pastor acusado em crimes em São Miguel dos Campos, Maribondo e Anadia
Latrocínio, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha em Anadia
O terceiro mandado diz respeito a um crime ainda mais complexo, ocorrido em agosto de 2008, em Anadia, quando, o acusado, junto com um comparsa, acompanhado de dois menores, sequestrou o empresário José Reinaldo da Silva, de 41 anos, no centro da cidade. A vítima foi assassinada e teve seu veículo, um Volkswagen Fox, roubado.
Fuga e prisão
Após cometer os crimes, o acusado chegou a ser preso e ficou detido na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, de onde conseguiu fugir.
Após intensas investigações, o NIESP conseguiu localizá-lo e prendê-lo em Juazeiro, onde exercia a atividade de pastor evangélico. A operação foi meticulosamente planejada para garantir a prisão do criminoso sem incidentes.
Declaração das autoridades
O diretor do NIESP, delegado Sidney Tenório, comentou sobre a operação: “A captura de Aloizio dos Santos do Nascimento é um grande passo para a justiça e para a segurança pública de Alagoas. Ele era um criminoso altamente perigoso e estava foragido há anos. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para garantir que ele fosse levado à justiça.”
Próximos Passos
O acusado será transferido para Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve ser submetido a julgamentos pelos diversos crimes que cometeu.