Nem o gol olímpico marcado pelo meia Chay, impediu a derrota do Ceará para o CRB, por 3 a 1, neste sábado à noite, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois vinham de duas vitórias seguidas, mas o time cearense permanece com 19 pontos, em sétimo lugar.
O CRB, em alta, aparece com 14 pontos, em 14.º lugar, após a terceira vitória sob o comando do técnico Daniel Paulista, que substituiu a Umberto Louzer. E ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes.
CHAY LAMENTA DERROTA
Ao final do jogo, Chay estava contente por ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Ceará, mas lamentava o gol anulado, que seria o empate, aos 44 minutos do segundo tempo. “Fiquei muito feliz por ter feito um gol olímpico, que é coisa rara no futebol. Mas estou triste pela derrota, porque nosso time merecia um resultado melhor por seu empenho e dedicação”.
O jogo começou com muita intensidade, com Juninho Valoura quase abrindo o placar para o CRB num lance de bola parada. Mas o Ceará também respondeu com Rick que, na frente do goleiro Diogo Silva, chutou em cima e perdeu a chance de abrir o placar.
GOL E OLÍMPICO
Quem saiu na frente foi o CRB, numa bela jogada que começou pelo lado direito onde Rômulo driblou com facilidade a Danilo Barcelos e fez o cruzamento. No segundo pau, Renato mergulhou de peixinho para balançar as redes, aos 31 minutos.
Mas o Ceará empatou num golaço de Chay, cobrando escanteio. Ele bateu de curva e na primeira trave e quando Diogo Silva tentou salvar a bola já estava dentro. Tudo igual aos 38 minutos.
Mas o Ceará voltou agressivo para o segundo tempo e quase marcou numa batida de Jean Carlos que Diego Silva espalmou por cima do travessão. Mas o CRB marcou o segundo gol num contra-ataque, quando Rômulo lançou Renato em velocidade, ele avançou até a grande área e bateu de lado do goleiro Richard, aos 12 minutos.
Depois só deu o Ceará atrás o empate, que poderia ter saído aos 16 minutos, num chute rasteiro de Chay defendido por Diogo Silva. Aos 25 minutos, Castilho, de frente, soltou a bomba e Digo Silva espalmou para escanteio. E a torcida até comemorou, aos 36 minutos, numa jogada de individual de Janderson, que driblou Hereda e bateu de curva. A bola passou por Diogo Silva e bateu na trave.
GOL ANULADO E GOL FINAL
O empate saiu, mas não valeu aos 44 minutos quando Pedrinho avançou pelo lado direito e cruzou para Chay balançar as redes. Mas o VAR avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira para um puxão no calção de Pedrinho sobre Lucas Lima.
Na esperança de empatar, o Ceará se abriu todo e levou o terceiro gol num contra-ataque pelo lado direito. Hereda cruzou, Rômulo ajeitou e virou o corpo para bater firme, decretando o placar final: 3 a 1.
terceiro gol num contra-ataque pelo lado direito. Hereda cruzou, Rômulo ajeitou e virou o corpo para bater firme, decretando o placar final: 3 a 1.