Ícone do site AlagoasWeb

Natal: como fazer uma ceia natalina mais saudável?

Reprodução Google

Durante todo ano tentamos nos reeducar para manter uma alimentação mais saudável e balanceada, investindo quase sempre em alimentos in naturas e minimamente processados, mas quando chega as festas de fim de ano a tentação nas comidas acaba tirando esse foco de continuar com a alimentação equilibrada.

A ceia de natal sempre deixa todos na ansiedade e expectativa, pois a mesma é feita com grandes variações de pratos calóricos, cheio de gorduras, açúcar e bastante alimentos industrializados, que por sua vez não é nada saudável. Para investir em uma ceia natalina saudável e nutritiva é necessário fazer boas escolha, começando principalmente pelos ingredientes que irão ser utilizados em cada prato, investindo sempre naqueles com menos gorduras, açúcar e sal, assim limitando também o uso de alimentos processados e ultra processados, consumindo-os em pequenas quantidades. Pois esses tipos de alimentos e preparações muito gordurosas devem ser evitados.

Publicidade

A ceia natalina deve conter alimentos ricos em fibras, gorduras boas, proteínas não gordurosas, carboidratos integrais entre outras opções saudáveis. Assim você estará contribuindo para um ganho calórico reduzido através do consumo desses pratos sem perder a tradição, e também estará sendo bem alimentado sem prejudicar sua saúde e seu bem estar.

Opções de alimentos para organizar uma ceia natalina saudável

Opções de pratos nutritivos e saudáveis  

Mais do que realizar uma ceia de natalina, é momento também de confraternizar com familiares e amigos, sendo uma ótima oportunidade de preparar os alimentos de uma forma mais caseira, fazendo com que sua ceia fique mais saudável e rica em nutrientes. Sendo assim, você deverá evitar o consumo de alimentos ricos em açucares, gorduras, óleos e sal.

#FicaaDica
Abuse de a criatividade par incrementar sua ceia natalina, quanto mais alimentos in natura você usar, mais rica em nutrientes e saudável será.
Sair da versão mobile