Não quer saber de BBB? Veja como bloquear o reality show nas redes sociais

COMPARTILHE !!
Por: Olhar Digital  Data: 10/01/2023 às 15:00
Imagem: Reprodução

O Big Brother Brasil (BBB) é um dos reality shows mais queridos do país e a nova edição deve estrear em 16 de janeiro. No entanto, a repercussão nas redes sociais já começou antes mesmo do início do programa, afinal de contas, nesta terça-feira (10) foi lançada a Casa de Vidro, primeira dinâmica oficial do reality.

Outro assunto que está muito em alta nas redes sociais é a lista de participantes famosos que vão entrar na casa mais vigiada do Brasil. Desde 2020 a TV Globo escala alguns participantes com relevância na mídia para se juntar com os anônimos na busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. Eles são divididos entres “Camarotes” – os famosos – e os “Pipocas” – os anônimos.

Com tamanha movimentação, muitas pessoas já estão de “saco cheio” do reality show e não querem mais ter contato algum com o BBB. Se este é o seu caso, veja como bloquear os termos relacionados ao programa nas redes sociais.

Como bloquear o BBB no Twitter
O Twitter, principal palco de discussão sobre o programa na internet, possui a função ‘Palavras silenciadas’ justamente para bloquear termos e postagens indesejadas. Para ativar o recurso, siga o guia abaixo (os passos são os mesmos no Android e iOS):

1. No aplicativo do Twitter, toque na sua foto de perfil para abrir o menu lateral. Em seguida, acesse a opção ‘Configurações e privacidade’.

Como silenciar o BBB no Twitter

2. Na próxima tela, acesse ‘Privacidade e segurança’.

Como silenciar o BBB no Twitter

3. Em seguida, toque em ‘Silenciar e bloquear’.

Como silenciar o BBB no Twitter

4. Agora você verá a seguinte tela. Toque em ‘Palavras silenciadas’ e depois em ‘Adicionar’.

Chegou a hora de silenciar o termo BBB (e os demais que desejar ligados ao programa). Dessa forma, você não verá nenhum tuíte com a(s) palavra(s) na sua timeline.

5. Digite ‘BBB’ na região em destaque e toque em ‘Salvar’.

Dica importante: vale reforçar que para o bloqueio funcionar de forma efetiva é uma boa ideia adicionar outras palavras silenciadas que também remetem ao BBB, como “prova do líder”, “paredão”, dentre outras.

Como silenciar no Facebook e Instagram
Diferente do Twitter, tanto o Facebook como o Instagram não contam com ferramentas nativas capazes de filtrar termos, sendo assim, uma alternativa mais drástica nesse caso é silenciar ou bloquear as páginas que postam conteúdos relacionados ao BBB.

Pronto! Agora você já sabe como ficar livre das postagens sobre o BBB nas redes sociais.