Namorada de Lula é procura por Oficial de Justiça por dívidas de mais de R$ 220 mil

COMPARTILHE
Por: Veja  Data: 29/03/2022 às 15:59
Fonte de Imagem: Reprodução

Um dos endereços da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 55 anos de idade, noiva do ex-presidente Lula, é um apartamento em um sofisticado prédio da Avenida Avenida Vieira Souto, na beira da praia, no Rio de Janeiro, onde a diária custa 2.600 reais. É um dos aluguéis mas caros do Rio de Janeiro, mas os oficiais de Justiça não conseguem encontrá-la para cobrar dívidas.

Janja deve mais de 220 mil reais, segundo ações na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná. Em um dos processos, a Caixa Econômica Federal cobra 109 mil reais da companheira do ex-presidente. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional inscreveu o nome de Janja na Dívida Ativa da União, com débitos que somam 111 mil reais. Estas dívidas estão associadas ao Imposto de Renda. A página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não detalha que tipo de irregularidade foi cometida junto ao Fisco. Os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial.

Janja também acumula dívidas de menor valor. Em outro processo, que tramita desde 2018 no Tribunal de Justiça do Paraná, o Condomínio Edifício Jardim Larissa, em Curitiba, cobra da namorada de Lula 3.700 reais, referentes à prestações atrasadas de condomínio. Um dos últimos andamentos da ação de cobrança é um documento assinado por um oficial de Justiça, em fevereiro último, informando que não ela não foi localizada em Curitiba, num segundo endereço que consta como sendo da petista.

Difícil de achar no mundo real, o mesmo não acontece nas redes sociais . Ela gosta de exibir fotos cozinhando com um avental do MST, exibe exibe fotografias participando de campanhas de arrecadação de alimentos para desassistidos e se mostra antenada com os pensamentos de Lula. Uma das camisetas que ela exibiu recentemente dizia: “Salve a Energia, Diga Não à Privatização da Eletrobras”.

Lula também está com o nome inscrito na Dívida Ativa da União com débitos que somam 1,3 milhão de reais. O Instituto Lula deve mais 18 milhões de reais. Lula também responde a dois processos na Justiça movidos pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Conforme mostrou Veja, a Receita acusa o ex-presidente de crimes de sonegação, fraude e conluio.

Janja informou, por intermédio de assessoria, que a dívida com a Caixa Econômica Federal está em fase de negociação.  Já o débito junto à Receita, informou a noiva de Lula,  trata-se de “questões particulares com tratativas negociais normais”.  A pendência com o condomínio, segundo ela,  já  foi resolvida.