Murici vence o CSA e assume a liderança do Campeonato Alagoano

COMPARTILHE
Por: Globo Esporte  Data: 23/02/2020 às 08:21
Fonte de Imagem: Jailson Colácio/Ascom Murici FC

Atacante Deizinho decide a partida e aumenta crise do Azulão

O Murici conquistou a segunda vitória no Campeonato Alagoano. E não foi contra um adversário qualquer. Bateu neste sábado o CSA por 1 a 0, gol de Deizinho, e chegou à liderança da competição, com oito pontos. O Azulão perdeu a primeira colocação em Murici e passa por uma grave crise. Resultados ruins se acumulam e a torcida tem pressionado muito os jogadores, diretoria e comissão técnica.

Força verde
O Murici colocou banca no Campeonato Alagoano. Com oito pontos, assumiu a liderança nesta quarta rodada e ainda venceu os dois grandes da capital. Bateu o CRB em Maceió e venceu neste sábado o CSA no José Gomes da Costa. O CSA caiu para a terceira colocação, com sete pontos.

A próxima
O CSA volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Coruripe, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Já o Murici enfrenta o ASA no mesmo dia e horário, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Primeiro tempo
Os times criaram quatro chances claras na etapa inicial. A primeira foi do Murici. Aos 11 minutos, Etinho bateu duas vezes, a defesa afastou e Gleysinho também finalizou. Norberto salvou em cima da linha. Na sobra, Souza chutou pra fora.

Depois de levar um susto, o CSA colocou o bloco na rua. Aos 27, Pimpão achou Renatinho livre na área. Ele dominou e bateu, mas parou no goleiro Rodrigo Dias. Na sequência, Norberto tocou para Rafael Bilu, que finalizou pra fora. Aos 45, Allano colocou Pimpão na cara gol, mas ele bateu sem muita força e facilitou a defesa do goleiro do Murici.

Segundo tempo
O Murici aproveitou os espaços que o CSA deixou na defesa, principalmente pela esquerda, para construir a vitória. No primeiro minuto, Etinho entrou livre pela direita e bateu: Thiago Rodrigues defendeu parcialmente e, no rebote, o próprio atacante bateu para fora.

Aos dez minutos, o gol do Murici. Souza cobrou falta da direita e Deizinho apareceu na área para emendar para a rede. Perdendo, o CSA teve duas oportunidades. Allano tocou para trás, aos 20 minutos, e Renatinho finalizou pra fora. Aos 46, Diego Renan bateu escanteio pela esquerda e Leandro Souza cabeceou pra fora.