Ícone do site AlagoasWeb

Mulheres grávidas são presas por roubar fraldas em farmácia

Ilustração

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) na base do posto 7, foi acionada na última sexta-feira (20), às 17h30, para investigar um caso de furto seguido de receptação ocorrido nas dependências de uma farmácia.

Duas passageiras contrataram um motorista de aplicativo e solicitaram que aguardasse enquanto elas entravam na farmácia. O condutor suspeitou de algo errado quando as passageiras saíram correndo da farmácia carregando várias fraldas.

Publicidade

Posteriormente, as suspeitas encontraram-se com um veículo Ônix Sedan branco no edifício Port Ville III, localizado no bairro da Jatiúca, onde transferiram as fraldas para dentro do veículo.

O motorista de aplicativo as conduziu até um shopping da capital, onde informou à equipe policial que aguardava o contato delas.

Após receber uma mensagem das autoras solicitando que as buscasse no shopping, o motorista de aplicativo foi abordado pela equipe policial na Avenida Álvaro Calheiros já com as mulheres embarcadas, resultando na detenção das passageiras, ambas gestantes e oriundas do estado da Bahia.

Durante a abordagem, foram encontrados mais objetos provenientes do furto, o que levou à prisão das envolvidas.
Após a detenção das suspeitas, as autoridades se dirigiram ao edifício Port Ville para identificar o receptador dos materiais furtados.

No subsolo do edifício, o veículo mencionado foi localizado, contendo os objetos furtados em seu interior.

O proprietário do veículo também recebeu voz de prisão por sua participação no crime.

Uma das mulheres já usava tornozeleira eletrônica, enquanto o homem que esperava no Ônix branco possuía um mandado de prisão em aberto e histórico criminal com diversas passagens por roubo e furto qualificado.

As partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes, juntamente com o veículo Ônix Sedan Branco e toda a mercadoria furtada.

Na Central, foi lavrado o flagrante de furto contra as duas mulheres, cumprindo-se também o mandado de prisão em aberto contra o receptador, além de formalizar o flagrante por receptação.

O material furtado (19 pacotes de fraldas) foi devolvido ao representante da farmácia.

Sair da versão mobile