Polícia Militar foi acionada e suspeita foi presa em flagrante
Uma mulher trans foi presa em flagrante, na segunda-feira, dia 26, após protagonizar um episódio de desacato e ofensas homofóbicas contra servidores públicos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Arapiraca, no interior de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mulher trans é presa por desacatar servidores de Unidade de Saúde no interior
A ocorrência, registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, aconteceu durante o atendimento da mulher na unidade, onde ela insultou verbalmente uma recepcionista e um dentista, ambos funcionários do local.
Ainda segundo testemunhas, que aguardavam atendimento no momento, a mulher estava agressiva e chegou a esmurrar o balcão da UBS, gritando com a equipe e utilizou expressões ofensivas de cunho homofóbico, configurando crime de racismo e preconceito racial.
Após ser detida, a mulher foi encaminhada à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuada em flagrante por desacato e crime de racismo.
De acordo com a Polícia Civil, ela foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanece presa, aguardando a audiência de custódia.