AlagoasWeb

Mulher trans é presa por desacatar servidores de Unidade de Saúde no interior

Polícia Militar foi acionada e suspeita foi presa em flagrante

Uma mulher trans foi presa em flagrante, na segunda-feira, dia 26, após protagonizar um episódio de desacato e ofensas homofóbicas contra servidores públicos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Arapiraca, no interior de Alagoas.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Mulher trans é presa por desacatar servidores de Unidade de Saúde no interior

A ocorrência, registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil, aconteceu durante o atendimento da mulher na unidade, onde ela insultou verbalmente uma recepcionista e um dentista, ambos funcionários do local.

Ainda segundo testemunhas, que aguardavam atendimento no momento, a mulher estava agressiva e chegou a esmurrar o balcão da UBS, gritando com a equipe e utilizou expressões ofensivas de cunho homofóbico, configurando crime de racismo e preconceito racial.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuada em flagrante por desacato e crime de racismo.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanece presa, aguardando a audiência de custódia.

Sair da versão mobile