Ícone do site AlagoasWeb

Mulher teve premonição que avião iria cair

Reprodução

Sheida Shadkhoo foi uma das 176 vítimas da queda de um avião próximo ao aeroporto de Teerã na quarta-feira. Segundo o marido, Hassan Shadkhoo, a mulher que vivia no Canadá “previu” que um acidente iria ocorrer no dia. Pouco antes da viagem, ela fez uma postagem no Instagram na qual expressou o medo que sentia por deixar o Irã e ligou para Hassan para que ele a tranquilizasse garantindo que tudo ficaria bem.

“Falei com ela 20 minutos antes do avião decolar”, disse o marido à rede de televisão “CBC”. Hassan disse que Sheida estava preocupada com as tensões entre Irã e Estados Unidos. “Ela queria que eu garantisse a ela que não haveria guerra. Eu disse a ela para não se preocupar. Nada vai acontecer. Ela disse: ‘OK. Eles estão me dizendo para desligar o telefone. Adeus’. Foi isso”, acrescentou.

Publicidade

No Instagram, na legenda de uma foto que fez dentro do avião, Sheida escreveu: “Estou indo embora, mas… o que deixo para trás me preocupa. Estou com medo pelas pessoas que deixo para trás”.

O casal estava junto há 10 anos. Devastado, o marido disse que não consegue imaginar como será a vida dele sem a companheira. Sheida estava de férias e aproveitou para visitar a mãe a irmã. Ela voltava para casa após três semanas.

O voo PS752 da Ukraine International Airlines decolou às 6h10 (23h40 de terça-feira no horário de Brasília) do aeroporto Imam Khomeiny, de Teerã, com destino ao aeroporto Boryspil, de Kiev.

Segundo a diplomacia ucraniana, havia 82 iranianos, 63 canadenses, dez suecos, quatro afegãos e três britânicos a bordo do Boeing. Outros 11 eram ucranianos, incluindo nove tripulantes.

A Organização da Aviação Civil (CAO) iraniana informou hoje que a aeronave fez meia-volta para retornar ao aeroporto devido a um “problema”. “O avião desapareceu dos radares no momento em que atingiu uma altitude de 2.400 metros. O piloto não transmitiu nenhuma mensagem de rádio sobre circunstâncias incomuns”, informou a CAO no primeiro relatório da investigação preliminar do acidente.

Sair da versão mobile