Ícone do site AlagoasWeb

Mulher se finge de morta após pagar pizzas com Pix falso por dois anos

Acusada teria feito o mesmo com outros comerciantes da região

Em Camaragibe, na região metropolitana de  Recife, um caso inusitado chamou a atenção da polícia e de comerciantes locais. Alex Renato Silva, proprietário de uma pizzaria, procurou uma delegacia da região após uma cliente enviar diversos  comprovantes falsos de PIX  para pagar pelos pedidos e até fingir sua própria morte para evitar cobranças.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Mulher se finge de morta após pagar pizzas com Pix falso por dois anos

A cliente, identificada como Francielly dos Santos, de 20 anos, foi denunciada por fazer pelo menos cinco pedidos na pizzaria, totalizando R$ 814, utilizando comprovantes de pagamento falsos.

Segundo reportagem do g1 , o golpe foi descoberto no início de 2024, após uma série de pedidos frequentes que levantaram suspeitas.

Renato explicou que reparou que as notificações de pagamento via PIX não estavam chegando. Ele então resolveu procurar o banco para confirmar os pagamentos e descobriu que eram falsos.

Mulher se finge de morta após pagar pizzas com Pix falso por dois anos

O comerciante decidiu procurar Francielly e, ao confrontá-la, acabou sendo enrolado. Ele descobriu por outro comerciante que a acusada teria morrido após sofrer um suposto acidente.

Confrontou a mulher pessoalmente
O problema é que, poucos dias depois, ao andar pelo comércio, encontrou Francielly em um bar. Ele a cobrou novamente, mas a mulher se recusou a pagar a dívida. Outros comerciantes relataram golpes parecidos cometidos pela mesma pessoa, aumentando os problemas da suspeita.

Além dos golpes financeiros, Francielly também enfrentou problemas em seu local de trabalho. Ela foi demitida após ser descoberta clonando cartões de clientes.

Renato prestou queixa na Delegacia de Camaragibe, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Até o momento, Francielly não respondeu às acusações.

Sair da versão mobile