Mulher que matou o namorado alagoano enquanto ele dormia é condenada a 13 anos no MT

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com Plantão CNP  Data: 08/07/2022 às 14:35
Fonte de Imagem: Reprodução

Um júri popular condenou, na quarta-feira (06), a 13 anos e meio de prisão, Meire Coelho do Santos, de 42 anos. A mulher estava presa pelo assassinato do namorado, o alagoano Sergio Junior Barbosa da Silva, que trabalhava como vigilante de banco.

O crime aconteceu no dia 18 de setembro de 2020, relembre: Alagoano morre após supostamente atentar contra a própria vida depois de desentendimento com a namorada no MT

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime de homicídio e que Meire cometeu o assassinato mediante traição. Diante disso, o Juiz Dr. Pedro Davi Benetti condenou a ré pelo crime de homicídio qualificado pela utilização de meio que dificultou a defesa da vítima.

Meire também foi condenada pelo crime de posse irregular de arma de fogo e por fraude processual, por, segundo a apuração do Ministério Público, modificar o “estado de lugar da arma de fogo com fim de induzir a erro o perito”.

Investigação
Ainda na cena do crime, os policiais militares já desconfiaram que não se tratava de um suicídio. A Polícia Civil teve acesso às fotografias de Sergio ferido na cama. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

“Começamos a suspeitar desde o dia do crime pela forma que ele estava deitado na cama e com a arma entre a costela e o braço. Exames de necropsia também apontavam para homicídio”, explicou a investigadora.

Testemunhas e pessoas próximas a Sergio afirmaram que não existiam indícios de que o rapaz poderia se matar e que o relacionamento do casal era muito conturbado. “Ela o agredia, ele sofria diversas formas de violência. Sergio afirmava para pessoas próximas que queria se separar, inclusive pedia ajuda. Ela era ciumenta, possessiva e eles tinham brigas calorosas motivadas por ciúmes por parte dela. Ele decidiu se separar e até procurou uma casa para sair logo”, contou a investigadora.

Leia também

Namorada é presa como principal suspeita na morte de alagoano que teria cometido suicídio no MT

Mulher que matou o namorado alagoano e simulou suicídio da vítima será levada a júri popular no MT