Em ações distintas, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES 1/2) da 1ª Cia Independente, prenderam duas pessoas, armas e drogas nesta quarta-feira, dia 1º, em Boca da Mata.
Na primeira ação, logo após receber denúncia anônima que uma mulher servia de ‘guarda-volume’ para traficantes, os militares foram até a rua Antônio Almeida Lins, no Mutirão, onde encontraram a suspeita, uma jovem de 23 anos.
No interior da residência, a mulher confirmou, de acordo com informações da PM, que mantinha em sua casa material ilícito e para isso, recebeu a quantia de R$ 300,00.
No interior do imóvel, em um dos cômodos, em cima de um guarda-roupas, os policiais encontraram uma mochila com 300g de cocaína, um revólver calibre 38 municiado, além de várias sacolas plásticas, usadas para acondicionar entorpecentes.
Em outro ponto da casa, dentro de uma máquina de lava-roupas, mais drogas foi encontrada, num total de 4,101kg, junto com uma balança de precisão. A mulher e o material apreendido foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Ela deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo ato
Enquanto finalizava a primeira ocorrência, o Pelopes recebeu novas informações, atraves de denuncia, de que um indivíduo armado, fazia segurança de locais onde eram vendidos entorpecentes na quadra D, na Vila Nova, região afastada do Centro da cidade.
Imediatamente as guarnições foram deslocadas até o endereço informado, onde um homem de 28 anos foi encontrado na porta do suposto local que funcionava como ‘boca de fumo’. Indagado sobre a existência de ilícito na casa, o homem, segundo informações da polícia, confirmou.
Em um dos quartos do imóvel, os militares encontraram a arma de fogo e uma quantidade de cocaína (192g), além de uma balança de precisão e sacolas plásticas usadas para embalar e vender a droga.
O indivíduo, junto com o material apreendido, foi conduzido para o CISP, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em todas as ações o Pelopes contou com apoio de militares do CISP Boca da Mata e setor de inteligência (P2).