Policiais civis do Núcleo de Investigação Policial (NIESP), da Delegacia Geral, comandados pelo delegado Daniel Mayer, cumpriram, na manhã desta sexta-feira, dia 29, mandado de prisão em desfavor de uma mulher que cometeu um crime de homicídio a 13 anos, em São Miguel dos Campos.
Mulher que cometeu homicídio a 13 anos é presa enquanto pregava em praça em São Miguel dos Campos
De acordo com as investigações, na noite do dia 13 de janeiro de 2010, a acusada teve um desentendimento com seu companheiro, Reginaldo da Silva, com quem convivia a cerca de 6 anos, na Rua André Bastos (popular rua do cabaré).
O relacionamento do casal, ainda segundo as investigações, era conturbado e de agressões constantes. Após mais uma briga, a mulher acabou esfaqueando o marido e saiu de casa, dizendo aos vizinhos que estava indo beber.
Percebendo que havia algo errado, os vizinhos entraram no imóvel e encontraram o homem agonizando. Ele foi socorrido e levado até a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Desde então a mulher era considerada foragida e estava sendo procurada.
Anos após o crime, a acusada se tornou evangélica e, na manhã hoje foi localizada enquanto pregava na Praça Padre Cicero, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na parte alta da cidade. Ela foi detida e encaminhada a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Na delegacia a mulher confessou o crime, mas alegou que na noite do homicídio foi agredida duas vezes pelo marido e que ambos estavam embriagados. Ela confessou ainda que deferiu um único golpe contra o peito do então companheiro.
A acusada deve permanecer presa e deverá ser transferida para o presidio feminino Santa Luzia em Maceió.