Imagens circularam nas redes sociais
Agentes da 9ª Delegacia da Polícia Civil (9ª DRP), prenderam, na manhã desta terça-feira, dia 27, uma mulher acusada de agredir e torturar a própria mãe, uma idosa de 72 anos, no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mulher flagrada em vídeo agredindo a própria mãe de 72 anos é presa no interior de Alagoas
A prisão ocorreu após a repercussão de um vídeo que circulou nas redes sociais e mostrou as agressões sendo cometidas em via pública.
A prisão da agressora foi coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, que instaurou inquérito para investigar o caso assim que as imagens começaram a circular na cidade.
Durante as investigações, a vítima foi localizada e confirmou que vinha sofrendo agressões constantes, relatando episódios de violência que causaram intenso sofrimento físico e emocional.
Testemunhas também foram ouvidas e a idosa passou por exame de corpo de delito, que ajudou a reforçar as provas reunidas pela polícia.
Inicialmente o caso foi tratado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, no entanto, após análise mais detalhada das imagens e da forma como as agressões ocorreram, a conduta foi reclassificada para o crime de tortura-castigo, levando em consideração a gravidade dos atos e a vulnerabilidade da vítima, por se tratar de uma pessoa idosa.
Diante da gravidade do crime, o delegado solicitou a prisão preventiva da filha. O pedido foi aceito pelo Ministério Público de Alagoas e autorizado pela Justiça. A mulher foi encaminhada para audiência de custódia e permanece presa à disposição do Poder Judiciário.