Bebês nasceram aos sete meses, por uma cirurgia cesariana
Após uma gestação rara, uma mulher deu à luz quadrigêmeas, o primeiro caso na história de Olímpia, interior de São Paulo. Lavínia, Laura, Helena e Heloísa vieram ao mundo na segunda-feira (10) e estão saudáveis.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Mulher faz fertilização com dois embriões, engravida e dá à luz quadrigêmeas
Se antes compartilhavam a vida a dois, a gravidez de Viviane Papani, que enfrentou um longo período de tentativas com o marido, Eloi Richarti, desafiou as leis da matemática e surpreendeu os familiares. Afinal, com a fertilização, tudo passou a ser multiplicado por quatro.
O nascimento, que ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), envolveu uma equipe de mais de 30 profissionais. As bebês nasceram aos sete meses, por uma cirurgia cesariana, com peso entre 500 e 900 gramas. Elas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento.
Segundo a prefeitura de Olímpia, uma consulta no Cartório de Registro Civil da cidade, o sistema, que possui dados desde a década de 30, confirmou que este é o primeiro caso de quadrigêmeas do município e um dos únicos de toda a região.