Ação da 10ª Cia apreendeu mais de 1 kg de drogas
Uma mulher acusada por traficar drogas no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre, foi presa pela Polícia Militar na tarde da sexta-feira, dia 26. A ocorrência foi registrada pelo Grupamento de Operações Policiais Especiais (Gopes) da 10ª Cia Independente.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campo Alegre
O Núcleo de Inteligência da PM descobriu que a mulher, já conhecida pela prática de tráfico na região de Teotônio Vilela, estaria circulando pelo bairro Bela Vista (Luziapolis), transportando drogas em uma mochila.
Após receber informações da prática criminosa, durante o patrulhamento, a guarnição identificou a mulher caminhando com uma mochila preta próxima a uma escola.
Ao perceber a presença da viatura, ela tentou entrar em uma residência, mas foi abordada antes de conseguir.
Na mochila, os militares encontraram 1,235 kg de maconha, 439 g de crack, 119 g de cocaína, além de duas balanças de precisão e anotações referentes à venda de entorpecentes.
Durante a abordagem, a suspeita afirmou que os materiais pertenciam a um traficante da região e que sua função era atuar como ‘guarda-roupa’ — termo usado no mundo do crime para designar quem guarda e distribui drogas.
A acusada também revelou que deveria recolher valores das vendas e repassá-los ao chefe por meio de transferências bancárias via Pix.
A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados para a 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.