AlagoasWeb

Mulher é presa por desacato, resistência e dano qualificado em São Miguel dos Campos

Polícia foi acionada para ocorrência de som alto

AlagoasWeb
Mulher é presa por desacato, resistência e dano qualificado em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb/arquivo)

Uma mulher de 37 anos foi presa, na tarde do domingo, dia 6, após desacatar policiais militares, resistir à prisão e danificar o interior de uma viatura durante uma ocorrência no bairro de Lourdes, em São Miguel dos Campos.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Mulher é presa por desacato, resistência e dano qualificado em São Miguel dos Campos

Militares do Pelotão de Operações Especiais – Pelopes, da 1ª Cia Independente, realizavam patrulhamento de rotina nas imediações do Centro Comercial Vereador José Torres Filho (Mercado Municipal), quando foram acionadas para atender a uma denúncia de perturbação do sossego.

No local, encontraram diversas pessoas em frente a uma residência, consumindo bebidas alcoólicas com som alto. Após solicitação dos militares, o dono da casa prontamente desligou o equipamento de som.

Entretanto, durante a abordagem, uma mulher que participava da farra, passou a ofender os policiais com insultos e palavras de baixo calão (veados, cachorros, frescos e pau no c…).

Mesmo após tentativas de diálogo, segundo informações da PM, a mulher se recusou a cessar as agressões verbais, e acabou recebendo voz de prisão por desacato.

A situação se agravou quando a mulher resistiu à prisão e familiares tentaram interferir, sendo necessário a utilização de spray de pimenta para dispersar os envolvidos.

Mesmo detida dentro da cápsula da viatura, a acusada continuou com os insultos e destruiu, com chutes, a grade de contenção, causando danos ao patrimônio público.

Conduzida a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), a mulher foi autuada pelos crimes de desacato, resistência e dano qualificado. Ela ficou presa à disposição da Justiça.

Devido ao tumulto causado por familiares na delegacia, foi necessário acionar reforço das guarnições para garantir a segurança dos militares e da unidade policial.

Além do Pelopes (Guarnições 01 e 02), participaram da ação militares de Rádio Patrulha (RP 01 e 02), Força Tarefa (FT 01) e Supervisor.

Mulher foi conduzida a Delegacia Regional da Polícia Civil
Sair da versão mobile