Assessores de Flávio Dino, ministro da Justiça, receberam Luciane Barbosa Farias, esposa do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, no prédio do Ministério.
Luciane é conhecida como “dama do tráfico amazonense” e já esteve em duas reuniões com secretários e diretores da pasta. Nas redes sociais, Luciane compartilhou várias fotos e vídeos em Brasília. Ela já esteve no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na Câmara dos Deputados e em encontro com políticos.
Mulher de líder do Comando Vermelho é recebida em reunião no Ministério da Justiça
Segundo apuração do Estadão, o Ministério da Justiça admitiu que Luciane foi recebida por secretários sob a justificativa de que ela integrava uma comitiva de advogados. Luciane participou da audiência como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA).
A ONG atua em prol dos presos ligados ao Comando Vermelho e, de acordo com a Polícia Civil, é financiada pelo tráfico.
Clemilson, marido de Luciane, é considerado o criminoso mais procurado pela polícia do Amazonas. Conhecido como Tio Patinhas, o homem foi preso por associação ao tráfico e organização criminosa e por lavagem de dinheiro. Tanto ele quanto Luciane foram condenados em segunda instância.
A pena de Tio Patinhas é de 31 anos de prisão, já Luciane foi condenada a 10 anos de prisão e recorre em liberdade.