Ícone do site AlagoasWeb

Mulher de líder do Comando Vermelho é recebida em reunião no Ministério da Justiça

Assessores de Flávio Dino, ministro da Justiça, receberam Luciane Barbosa Farias, esposa do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, no prédio do Ministério. 

Mulher de líder do Comando Vermelho é recebida em reunião no Ministério da Justiça

Luciane é conhecida como “dama do tráfico amazonense” e já esteve em duas reuniões com secretários e diretores da pasta. Nas redes sociais, Luciane compartilhou várias fotos e vídeos em Brasília. Ela já esteve no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na Câmara dos Deputados e em encontro com políticos.

Publicidade

Mulher de líder do Comando Vermelho é recebida em reunião no Ministério da Justiça

Segundo apuração do Estadão, o Ministério da Justiça admitiu que Luciane foi recebida por secretários sob a justificativa de que ela integrava uma comitiva de advogados. Luciane participou da audiência como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA).

A ONG atua em prol dos presos ligados ao Comando Vermelho e, de acordo com a Polícia Civil, é financiada pelo tráfico.

Clemilson, marido de Luciane, é considerado o criminoso mais procurado pela polícia do Amazonas. Conhecido como Tio Patinhas, o homem foi preso por associação ao tráfico e organização criminosa e por lavagem de dinheiro. Tanto ele quanto Luciane foram condenados em segunda instância.

A pena de Tio Patinhas é de 31 anos de prisão, já Luciane foi condenada a 10 anos de prisão e recorre em liberdade.

Luciane Barbosa Farias, esposa do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas
Sair da versão mobile