Ícone do site AlagoasWeb

Mulher confunde colírio com cola e vai parar no hospital com um olho grudado

Ilustração Google

Uma mulher do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, passou por momentos de tensão na noite da última terça-feira (21). Ao abrir a geladeira para pegar um colírio, ela acabou confundindo o frasco do remédio com um de cola, pingou uma gota no olho e ficou com ele grudado.

A mulher, que não quis se identificar, tem 55 anos e faz tratamento para glaucoma. Ela conta que pediu para o namorado aplicar o suposto colírio, mas por ambos estarem sem óculos ninguém percebeu o engano. Assim que notaram o erro, correram para o hospital.

Publicidade

Uma enfermeira tentou amolecer a cola usando soro fisiológico, o que não foi possível, e então procurou um oftalmologista. O profissional anestesiou o olho colado, cortou parte dos cílios e fez uma pequena cirurgia para limpar a área e remover a cola. A paciente está bem e se recuperando, queixando-se apenas de não conseguir abrir o olho afetado sem dor. Nas próximas semanas, ela deve passar por novos procedimentos para aprimorar o tratamento.

A recomendação para acidentes do tipo, que inclusive pode acontecer com substâncias mais perigosas, é lavar com soro fisiológico ou água corrente e, então, procurar um hospital especializado.

Sair da versão mobile