Ícone do site AlagoasWeb

MP solicita informações ao ASA sobre supostas irregularidades na venda de ingressos do Campeonato Alagoano

Clube alvinegro tem até 48 horas para enviar ofício à 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca com as informações solicitadas

MP solicita informações ao ASA sobre supostas irregularidades na venda de ingressos do Campeonato Alagoano

Após denúncia de supostas irregularidades na venda de ingressos, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou, na manhã desta quinta-feira (14), que solicitou esclarecimentos ao ASA sobre os valores dos tickets, como também data para início e término da comercialização, quantitativo para a torcida local e visitante, preço por setor, pontos de venda e empresa responsável, para o próximo jogo da equipe no Campeonato Alagoano. O Alvinegro recebe o CSE no próximo dia 17 pelo segundo jogo da semifinal.

Publicidade

MP solicita informações ao ASA sobre supostas irregularidades na venda de ingressos do Campeonato Alagoano

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Chacon, chegou ao Ministério Público denúncia de que os ingressos para a partida, a ser realizada no Estádio Municipal de Arapiraca, estariam sendo vendidos a preços diferenciados para os torcedores do time visitante. Por esse motivo, o MPAL decidiu acionar o ASA para maiores esclarecimentos por meio de recomendação.

O clube alvinegro tem até 48 horas para enviar ofício à 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca com as informações solicitadas. O MPAL destacou ainda que a venda de ingressos para a partida do dia 17 deverá seguir todas as diretrizes legais, prevenindo-se, dessa forma, a ocorrência de problemas maiores, como um pedido de suspensão da partida, ação de danos materiais ou morais, entre outros.

Por fim, o Ministério Público quer que o ASA adote todas as providências de segurança e prevenção de danos regulamentadas nas leis nacionais, estaduais e municipais. Em caso de desrespeito à legislação, o clube poderá ser responsabilizado judicialmente.

O que diz o ASA – O clube informou que não há irregularidades na venda dos bilhetes, pois o valor dele seria o mesmo cobrado desde o início da temporada.

O ASA reforçou que o custo para os torcedores que prefiram ficar nas arquibancadas inferiores é de R$20 (meia-entrada para todos) antecipado, enquanto quem deseja acompanhar o clássico do Agreste na arquibancada superior deve desembolsar R$50 (meia-entrada para todos), também antecipado.

Sair da versão mobile