O motorista de um Chevrolet Corsa Classic, cor preta, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na manhã do domingo (13), em São Miguel dos Campos.
Policiais federais fiscalizavam trechos da BR 101, na altura do km 123, quando a equipe avistou o veículo parado no acostamento, segundo a polícia, aguardando para fazer o retorno por uma estrada de barro, afim de não passar pela fiscalização.
Os PRFs acompanharam o carro através de uma faixa de cana até realizarem a abordagem.
Ainda segundo a PRF, no veículo estavam duas pessoas que alegaram ter bebido em uma fazenda ali próximo e para evitar abordagem, tentado seguir viagem através da estrada de barro, mas acabaram sendo apanhados.
A polícia informou que o motorista do Corsa apresentava forte odor etílico e após ser submetido ao teste de alcoolemia, constatou-se um teor de 0.51 mg/L. Ele também não possuía CNH e alegou que a dona do veículo era sua mulher.
O homem foi preso e levado para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel (6ª DRP).
Horas depois, a mulher (dona do carro), compareceu a delegacia e confirmou a versão do marido. A polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de entregar veículo a pessoa não habilitada. Ela deve comparecer em juízo quando solicitada.