Um trágico acidente ocorrido na tarde de terça-feira, dia 29, no povoado de Maria Bode, zona rural de Água Branca, tirou a vida de um carreteiro de 35 anos.
A vítima, identificada como Ramon da Silva Barbosa, natural de Petrolina (PE), trabalhava para uma empresa de transportes e estava realizando uma manutenção em sua carreta quando foi fatalmente atingido pelo veículo.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Motorista morre atropelado pelo próprio veículo no interior de Alagoas
De acordo com informações preliminares, o motorista havia parado a carreta em um local frequentemente utilizado por caminhoneiros para descanso e manutenção e, ao perceber um problema na marcha do veículo, tentou solucionar o problema por conta própria.
Enquanto estava debaixo da carreta, realizando os reparos, o cavalo mecânico se desprendeu e o atropelou, causando ferimentos graves que levaram à morte instantânea.
A carreta, com placa PFP-5684 de Dormentes (PE), seguiu desgovernada por cerca de 200 metros após o acidente, atingindo uma caminhonete D-20 antes de colidir com uma árvore.
A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para realizar a remoção do corpo, após perícia realizada pela Polícia Cientifica.
Ramon da Silva Barbosa estava transportando uma carga com destino a Recife e havia saído de Alagoinhas, na Bahia.