Rodovia federal foi completamente interditada no sentido Aracaju-SE

Um grave acidente na manhã desta terça-feira, dia 29, resultou na morte de um motorista após a carreta que ele conduzia, transportan cimento a granel, tombar na BR-101, na altura do km 149, no trecho conhecido como 'ladeira da antiga Usina Sinimbu', em Jequiá da Praia, interior de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Motorista morre após carreta com carga de cimento tombar na BR-101 em Alagoas

Segundo informações de testemunhas, o veículo, uma carreta Scania vermelha, placa IAA-3D50 (Aracaju/SE), perdeu o controle em uma descida, colidiu contra a mureta e destruiu mais de 100 metros do equipamento de contenção antes de tombar.
O motorista, identificado apenas por Adailton (popular Didiço), de aproximadamente 30 anos, ficou preso nas ferragens da cabine, que ficou completamente destruída. O trabalhador era natural de Itabaiana (SE).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o helicóptero Aéreo Falcão 05 e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM), foram acionados para o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirado dos destroços do veículo de carga.



Ainda de acordo com informações preliminares, o caminhão seguia da Paraíba em direção ao seu estado de origem, Sergipe, quando o acidente ocorreu. A rodovia foi totalmente interditada para os trabalhos de remoção da carreta e do corpo, sem previsão de liberação no momento.
Equipes especializadas estão no local para desobstruir a via e investigar as causas do acidente. A PRF reforça a necessidade de atenção redobrada no trecho, principalmente com veículos pesados. Motoristas que trafegam pela BR-101 devem buscar rotas alternativas até que a via seja liberada.





Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com