Motorista de trio elétrico morre em colisão com caçambão na AL-105

Por: AlagoasWeb  Data: 03/03/2025 às 18:41

Filho do motorista foi socorrido depois de ser resgatado das ferragens

Motorista de trio elétrico morre em colisão com caçambão na AL-105 (imagens: CBM-AL)

Um grave acidente envolvendo um trio elétrico e um caminhão do tipo caçambão (basculante), resultou em uma vítima fatal e deixou duas pessoas feridas e presas nas ferragens dos veículos no final da manhã desta segunda-feira, dia 3.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Motorista de trio elétrico morre em colisão com caçambão na AL-105

O sinistro ocorreu em um trecho da rodovia estadual AL-105, no município de Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas.

A vítima fatal foi identificada como José Joaquim da Silva, motorista do trio elétrico. Um dos feridos socorridos, segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), é filho de José Joaquim e viajava com ele.

De acordo com informações preliminares, o acidente mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Dez militares em três viaturas foram enviados para o local do sinistro.

Equipes do Serviço der Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero do Departamento Estadual de Aviação (DEA) também atenderam a ocorrência.

As duas vítimas que ficaram presas às ferragens dos veículos foram desencarceradas com o uso de equipamentos especiais utilizados pelos bombeiros. O Samu realizou os primeiros atendimentos ainda no local.

Ainda segundo informações do BPRv, os dois veículos colidiram após o condutor do caminhão basculante frear bruscamente, ao perceber que os veículos não conseguiriam passar um pelo outro em uma ponte estreita.

O caçambão fez um ‘L’ e o condutor perdeu o controle e colidiu frontalmente com o trio. O choque destruiu o caminhão que rebocava o trio elétrico.

O Instituto de Criminalística estive no local para realizar os procedimentos necessários. O corpo da vítima fatal foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado. Não há informações sobre o destino do trio eletrico.