Motorista de ônibus escolar que matou mulher atropelada é indiciado por homicídio culposo

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 31/03/2022 às 14:34
Fonte de Imagem: Reprodução

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6° Distrito Policial, concluiu o inquérito que apurou a morte de Ane Caroline dos Santos Valério, de 23 anos, após ser atropelada por um ônibus escolar na cidade de Paripueira, no litoral norte de Alagoas. No momento da ocorrência, ela estava com seu bebê de cinco meses nos braços. 

O acidente aconteceu no dia 10 de março enquanto o motorista do ônibus escolar realizava uma manobra em marcha ré. A autoridade policial indiciou o motorista por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Apesar do motorista ter toda qualificação para dirigir aquele ônibus, ele não teve atenção no momento de dar marcha ré. A traseira do ônibus é totalmente coberta e teria que ter alguém observando. E nesse ônibus tem uma monitora, ele poderia ter pedido ajuda a ela e não simplesmente dar re sem olhar para trás”, disse o delegado.

O motorista disse à polícia que o sensor de ré estava funcionando. Mas testemunhas disseram o contrário. 

O ônibus passou por uma perícia e o delegado aguarda  o laudo pericial. 

“Nós temos um prazo para enviar o inquérito. Por isso, já o remetemos para o Fórum de Paripueira no final da tarde de quarta-feira (30). Assim que recebermos o laudo pericial, o documento também será enviado à Justiça. No meu entendimento, a conclusão  dele não deve mudar o resultado do trabalho”, explicou o delegado.