Motorista de caminhão é preso dirigindo embriagado na BR 101 em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / Com PRF/AL  Data: 23/01/2019 às 09:30
Fonte de Imagem: Cortesia PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de ontem (22), um homem, por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no km 129 da BR 101, em São Miguel dos Campos.

A polícia abordou o caminhão Mercedes Benz L 1516, cor azul, e solicitou que o condutor realizasse o teste com etilômetro (bafômetro). Após ser feito o procedimento, foi constatado teor de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, comprovando estado de alcoolemia.

Após apuração, ficou constatado que o homem teria consumido bebida alcoólica pouco tempo antes da abordagem dos policiais.

De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime ‘conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência’, com penas de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O motorista foi preso e encaminhado a 6 ª Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde será autuado e deve responder, inicialmente, por alcoolemia ao volante.