Blitz educativa abordou diversos condutores com o intuito de promover a segurança no trânsito
Durante uma blitz educativa organizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na manhã do sábado, dia 18, um motociclista foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por possuir um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Motociclista procurado por homicídio e portando arma é preso em blitz educativa do BPTran
O evento, parte da campanha Maio Amarelo, tinha como objetivo conscientizar a população sobre a importância da redução de infrações, acidentes e mortes no trânsito.
A operação percorreu as principais vias da cidade de Maceió, que registram os maiores índices de acidentes, incluindo a Rota do Mar, Avenida Menino Marcelo (Via Expressa), Avenida Durval de Góes Monteiro, Avenida Fernandes Lima e diversas ruas do centro da capital.
A blitz educativa abordou diversos condutores com o intuito de promover a segurança no trânsito.
No cruzamento da Rua do Livramento com a Barão de Maceió, um motociclista desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Após ser interceptado, ele foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto, sendo acusado de homicídio. Além disso, ele estava portando um revólver calibre 22 com a numeração suprimida (raspada).
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes. A motocicleta foi removida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devido à falta de habilitação do condutor, que também foi autuado por direção perigosa e por desobedecer às ordens dos agentes.