Moto apresentava sinais de adulteração do chassi
Um motociclista de 22 anos foi detido após uma perseguição policial na noite da quinta-feira, dia 13, no município do Pilar, região metropolitana de Maceió. A ocorrência foi registrada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), no Conjunto Morada do Alto.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Motociclista foge da PM, cai durante perseguição e é detido com maconha e moto adulterada no Pilar
Segundo o boletim policial, a guarnição realizava patrulhamento na Rua Senhor do Bonfim quando identificou o indivíduo conduzindo uma motocicleta Shineray vermelha sem placa e realizando sucessivos ‘cortes de giro’, gerando barulho excessivo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista iniciou fuga em alta velocidade, ignorando sinais sonoros e comandos de parada. Durante o trajeto, ele realizou diversas manobras perigosas, incluindo zigue-zague entre veículos.
A perseguição terminou quando o suspeito tentou ultrapassar dois carros estacionados e acabou derrapando em uma pista de areia já no Conjunto Morada do Alto.
A queda foi seguida por uma colisão da viatura com a moto, já que não houve tempo hábil para frenagem.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha dentro de uma pochete. A moto também apresentava chassi adulterado. Ainda no local, durante o procedimento policial, o indivíduo ameaçou os militares dizendo que ‘mataria os três’.
Ferido após a queda, o motociclista recebeu atendimento de uma equipe de saúde do Pilar, sendo encaminhado ao hospital do município e posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado, sem previsão de alta.
A PM conduziu o caso à Central de Flagrantes, onde o motociclista foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa, consumo pessoal de drogas e desacato.