Militar foi encaminhado a UPA para receber atendimento médico

Um oficial da Polícia Militar de Alagoas, integrante da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, foi atropelado por um motociclista embriagado no final da tarde da quinta-feira, dia 5, na parte alta da cidade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Motociclista embriagado e sem habilitação atropela oficial da 1ª Cia em São Miguel dos Campos
O oficial integrava uma operação de abordagens a condutores de veículos, realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), quando ocorreu o incidente, na rodovia estadual AL-420, no loteamento Esther Soares I.
O militar, comandante da guarnição do Pelopes 01, desembarcava da viatura para abordar um suspeito, no momento que um homem de 49 anos, conduzindo um ciclomotor e realizou uma ultrapassagem pela direita da viatura sinalizada, atingindo violentamente o policial e a porta do veículo oficial.

Após causar o atropelamento, o individuo caiu com o veículo e tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Visivelmente embriagado, o motociclista ameaçou o comandante da guarnição e proferiu xingamentos contra os militares.
Com o apoio de guarnições da Radio Patrulha (RP 01) e Força Tarefa (FT 01 - 02), o veículo foi recolhido ao pátio da SMTT, e o causador do sinistro foi levado até a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde passou pelo teste de etilômetro.
De acordo com a PM, o resultado do procedimento foi positivo para estado de embriaguez - 0,51 mg/L.
O motociclista foi preso em flagrante e encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), onde foi autuado pelos seguintes crimes de conduzir veículo sob influência de álcool, ameaça, dano qualificado ao patrimônio público, lesão corporal culposa de natureza grave na direção de veículo embriagado e condução sem habilitação.
O policial atingido foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, ele recebeu atendimento médico e ficou em observação, mas não sofreu nenhum ferimento grave.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com