Motociclista é preso pela PRF por receptação na BR 101 em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 20/09/2022 às 16:56
Fonte de Imagem: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na tarde desta terça-feira (20) por receptação de veículo. O caso ocorreu no km 90 da BR- 101 em Rio Largo.

Por volta das 12h15 agentes abordaram uma motocicleta. Em ato contínuo, ao realizar consulta da placa, foi verificado anotações nos sistemas da PRF, onde o proprietário relata: “Informa o proprietário do veículo original que reside em Carpina-PE; que vem recebendo autuações por excesso de velocidade na BR-104, KM-94,32, Alagoas, lugar por onde nunca passou.

Na tentativa de cessar o recebimento de tais autuações indevidas, mudou a placa da sua motocicleta para o novo modelo de placa Mercosul, mas, mesmo assim, o fato continua ocorrendo”, a moto portava placa modelo antigo e ao verificar os sinais identificadores do veículo, foi constatado pela equipe que havia indícios de adulteração, porém não conseguimos identificar o veículo original.

Por conseguinte, em entrevista com o condutor sobre a procedência do veículo, o mesmo informou que havia comprado de uma pessoa conhecido como Xande. Afirmou, também, que trabalhava como encarregado de obra, e conheceu o vendedor durante um trabalho na cidade de Porto Calvo, e que adquiriu o veículo há 2 anos por R$ 8.200,00 a vista.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido ileso e sem algemas para a Central de Flagrantes em Maceió, junto com o veículo, para adoção das medidas cabíveis.