Mostra Miguelense de Dança chega à 16ª edição com ações e diversas apresentações artísticas

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 03/05/2022 às 13:30
Fonte de Imagem: Divulgação

Os mais variados estilos de dança foram representados na 16ª edição da Mostra Miguelense de Dança, realizada entre os dias 18 a 30 de Abril, em São Miguel dos Campos, e apoiada pela Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Cultura, através do secretário André Vieira, apoiou e prestigiou o evento.

Foram realizadas inúmeras ações com o intuito de fomentar a Cultura e a dança, em seus vários segmentos, contribuindo com o desenvolvimento desta arte e revelando vários talentos do município.

Oficinas de Hip Hop e Danças Urbanas ocorreram em escolas do Sistema Municipal de Ensino, onde alunos participaram e mostraram suas habilidades. No dia 23 de abril, foram realizadas duas ações: o 13° Congresso técnico de dança e o Workshop de dança, com o profissional Airton Robert, de Maceió.

Participaram das ações, estudantes, comunidade e profissionais da dança, no Colégio Esther Soares Torres. No dia 28, aconteceu o 1° concurso de brega funk.

Nos dois dias de culminância da Mostra Miguelense de Dança – 29 e 30 de Abril, grupos e artistas de várias localidades do Estado e os principais artistas miguelenses se apresentaram no palco montado na Praça de Alimentação Getúlio Vargas, realizando um grande espetáculo.

A Mostra Miguelense de Dança tem produção artística e cultural de Silvio Ramalho, artista da dança há mais de 20 anos.