Uma mulher foi ataca e morta pelo próprio cão de estimação da raça pitbull na terça-feira, dia 11, em Jaupaci, no interior do Estado de Goiás. A tutora tentava apartar a briga do animal com outro de seus cachorros, um border collie. A vítima, de 58 anos, foi identificada como Iranilda Alves Rocha.
A tragédia ocorreu durante a manhã, vizinhos chegaram a ouvir a mulher pedindo socorro e acionaram a polícia.
Um militar aposentado, chegou a prestar socorro a vitima. Ele contou que precisou matar o pitbull a fim de tentar salvar a vítima da mulher. De acordo com o homem, que não quis ser identificado, tanto o border collie quanto a mulher estavam feridos quando ele chegou ao local.
Veja também: Vídeo de cão esganando gato em via pública de São Miguel dos Campos choca a internet
Atacada e morta pelo próprio cão de estimação da raça pitbull
“Tivemos que atirar contra o cachorro pra entrar, ao entrar no fundo da casa, constatamos a mulher caída no fundo do quintal, toda mordida, com rosto desfigurado e uma mão praticamente comida”, descreveu.
Ainda segundo o policial, o pitbull já tinha mostrado sinais de agressividade anteriormente, inclusive avançando em pessoas nas ruas. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Científica realizou perícia na residência.
Veja também: Pitbulls atacam e matam cão de idosa em Marechal Deodoro