Ícone do site AlagoasWeb

Morre o apresentador Silvio Santos

A informação foi confirmada pelo SBT na manhã deste sábado

Morre o apresentador Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado, dia 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Morre o apresentador Silvio Santos

O apresentador estava internado a três dias, se tratando de um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

Morte foi confirmada pelo SBT
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”.

“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”.

Morre o apresentador Silvio Santos

A morte de Silvio Santos marca o fim de uma era para a televisão brasileira. Conhecido como o “Rei da Televisão”, Silvio não foi apenas um apresentador icônico, mas um ícone que moldou e redefiniu o panorama do entretenimento no Brasil.

Nascido Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, ele iniciou sua carreira como locutor de rádio, mas seu visível talento rapidamente o conduziu à posição de apresentador. Sua trajetória na televisão começou na década de 1960, quando criou e apresentou o “Programa Silvio Santos”, um das atrações mais longevas da TV brasileira.

Com seu carisma inigualável e estilo único, revolucionou a televisão brasileira com sua abordagem inovadora e interativa. Seus programas, que incluíam concursos, game shows e talk shows, não apenas entretiam, mas também criavam uma conexão com a audiência.

Morre o apresentador Silvio Santos

O dominical “Programa Silvio Santos” tornou-se um espetáculo semanal imperdível, misturando humor, competição e interação ao vivo com o público.

A criação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981 foi um marco na trajetória de Silvio Santos. A emissora, que começou modestamente, cresceu sob sua liderança para se tornar uma das maiores redes de televisão do Brasil. Sob sua gestão, o SBT não apenas rivalizou com a Globo, mas também se destacou por sua programação diversificada e inovadora.

Entre seus programas mais emblemáticos estão o “Show do Milhão”, “Topa Tudo por Dinheiro” e “Programa Silvio Santos”. Outro grande sucesso de sua carreira foi o reality show “A Casa dos Artistas”, lançado em 2001. Este programa, pioneiro no Brasil no formato de reality show, trouxe uma nova dinâmica para a televisão nacional ao focar na convivência e nos conflitos entre celebridades.

Morre o apresentador Silvio Santos

O dono do SBT havia negociado com a Endemol, mas recusado a compra do “Big Borther”. Em vez disso, resolveu criar o seu próprio reality, para desespero da Globo, que acabou comprando os direitos do programa. “A Casa dos Artistas” foi um enorme sucesso de audiência.

Morre o apresentador Silvio Santos

Sair da versão mobile