Moradores temem que os equipamentos desabem a qualquer momento

A população da parte alta de São Miguel dos Campos denuncia o abandono e a negligência da Equatorial Alagoas diante de postes de energia danificados que, mesmo após meses de reclamações, ainda não foram substituídos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Moradores denunciam risco de tragédia por postes danificados em São Miguel dos Campos
O temor é de que os equipamentos venham a cair, colocando em risco vidas, residências e veículos.
Um dos casos mais graves está localizado no loteamento Hélio Jatobá 1, onde um poste permanece danificado há mais de quatro meses. Segundo moradores, o equipamento foi comprometido após um acidente e, desde então, o ‘pé do poste’ apresenta estrutura comprometida e visível risco de colapso.
“Todo mundo vê que esse poste pode cair a qualquer momento. A gente fica com medo até de passar por perto. É um descaso”, denuncia um comerciante da região.


Outro ponto de preocupação é no loteamento Wellington Torres, também na parte alta da cidade, onde um poste foi atingido por um caminhão há cerca de dois meses.
Apesar do próprio motorista do veículo ter entrado em contato com a Equatorial, nenhuma providência foi tomada até o momento, segundo os moradores.
“Já ligamos várias vezes, já mandamos fotos, pedimos ajuda, mas nada foi feito. Estão esperando que aconteça uma tragédia”, relata um morador revoltado do Wellington.
O AlagoasWeb recebeu imagens dos dois locais e encaminhou à Equatorial Alagoas solicitando esclarecimentos e providências urgentes.
Os moradores seguem convivendo com o medo e a insegurança causados pela falta de manutenção da infraestrutura elétrica, alertando que não aceitarão o silêncio como resposta caso algo mais grave venha a ocorrer.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com