Uma série perturbadora de mortes de gatos está assombrando moradores do bairro Canto da Saudade, em São Miguel dos Campos. Nas últimas 72 horas, dois felinos foram mortos, elevando o total de casos suspeitos a três, em menos de um mês.
Os moradores estão alarmados com as mortes misteriosas e denunciam os casos.
De acordo com relatos alarmantes, um dos residentes, que preferiu não ser identificado, afirmou: “Morreu aqui na frente da minha casa as duas. Aqui na rua Juca Calazans, bairro Canto da Saudade. Uma foi na semana passada e a outra ontem à noite”, contou a moradora.
Moradores denunciam mortes misteriosas de gatos
De acordo com as informações da denunciante, em ambos os casos, os gatos já chegaram praticamente sem vida, “foram envenenados, chegaram aqui em casa morrendo, vomitando e se debatendo. Tentei dar leite, mas eles ficam tão apavorados que ninguém consegue chegar perto”, contou.
O desespero dos moradores reflete a angústia de não poder ajudar os animais, “vivemos uma situação semelhante a alguns anos atras, agora isso volta a acontecer”, relembrou.
As duas mortes, no entanto, acrescem a um primeiro caso, registrado a pouco menos de um mês, quando uma moradora perdeu seu gato de maneira semelhante.
Os incidentes estão deixando os donos de animais de estimação em alerta máximo, “suspeitamos que alguém possa estar deliberadamente causando mal aos animais”, completa a denunciante.
Alguns tutores de animais estão compartilhando informações sobre as mortes suspeitas nas redes sociais e pedindo a colaboração de seus vizinhos para tentar identificar quem é o responsável pelo crime. “Vamos levar o caso a polícia, afirma a moradora.
Como em casos ocorridos em outros anos, a reportagem do AlagoasWeb instruiu os donos de cães e gatos a ficarem atentos e aos donos de animais mortos a procurarem a Delegacia da Polícia Civil e denuncia os crimes.